Disse o Presidente da Republica que a vitória na Eurovisão “reforçou de tal forma a auto-estima dos portugueses que todos ficaram com mais 20 centímetros de altura”. Pois eu digo mais Professor Marcelo, eu SUPERMORCELA, somando este triunfo às outras recentes conquistas nacionais não fiquei com mais 20, mas sim mais 200cm de altura de auto-estima nacional.
Ora vejamos alguns exemplos dos motivos do orgulho em ser português:
- Somos campeões europeus de futebol, temos um português à frente das Nações Unidas e sabemos amar por dois.
- Cristiano Ronaldo soma títulos de melhor do mundo uns atrás dos outros e o nosso ministro das finanças é o Ronaldo do Ecofin.
- O Porto foi eleito o melhor destino europeu de 2017, Lisboa continua a atrair milhares de turistas e até é procurada por VIPS que querem cá comprar casa.
- Portugal está no top 10 dos maiores produtores mundiais de lítio, o chamado “petróleo branco”, que pode ser usado para a produção de baterias que podem alimentar desde os simples telemóveis aos carros eléctricos.
Estas são apenas algumas das “vitórias portuguesas”. Se a estes e aos outros exemplos que não referi aqui juntarmos também o nosso clima temperado, sol, praia e uma natureza riquíssima em beleza de norte a sul do país, sem esquecer as ilhas, temos todos os motivos para crescer vários metros no nosso orgulho de ser português.
Sorry, the comment form is closed at this time.