TROVADOR DIGITAL
LUGARES PARA SUPER-HERÓIS NAS NUVENS PÚBLICAS – PEDE O SUPERMORCELA
A poucas horas de entrarmos no período de reflexão para as Autárquicas 2017 gostaria de perceber porque não foi debatida a seguinte questão na campanha eleitoral: Garantir lugares para Super-Heróis nas nuvens públicas.
CUIDADO COM A TURISMOFOBIA – ALERTA O SUPERMORCELA
Andam por aí muitos velhos do Restelo a queixarem-se do que chamam de excesso de turistas no nosso país. Dizem alguns que a qualidade de vida dos locais diminuiu nos últimos anos devido ao crescente número de estrangeiros que nos visitam. Pois eu não concordo e digo: TURISTAS SEJAM BEM-VINDOS À TERRA SUPERMORCELA.
SUPERMORCELA CONTRA O 707
Supermorcela alerta para um assalto chamado 707, os números de telefone começados pelo prefixo 707. A cada minuto que passa lá vão mais uns cêntimos e quando chega ao fim da chamada “Uiiii!!!!”
PEDROGÃO GRANDE – VERGONHA NACIONAL
Todos nós temos culpa do que aconteceu em Pedrogão Grande. Seja qual for o resultado do inquérito à tragédia, todos nós somos responsáveis pelas mais de 60 mortes provocadas pelo terrível incêndio. Governo após governo, ano após ano, é só falar, falar, falar. Mas quantos de nós exigiram e se preocuparam em eleger um partido que se preocupasse verdadeiramente com os fogos e a floresta? Quantos de nós exigiram explicações por promessas não cumpridas nesta área?
ORGULHO EM SER PORTUGUÊS
Disse o Presidente da Republica que a vitória na Eurovisão “reforçou de tal forma a auto-estima dos portugueses que todos ficaram com mais 20 centímetros de altura”.  Pois eu digo mais Professor Marcelo, eu SUPERMORCELA, somando este triunfo às outras recentes conquistas nacionais não fiquei com mais 20, mas sim mais 200cm de altura de auto-estima nacional.
VACINA SUPERMORCELA – ATACA O SARAMPO NUMA PICADELA
Com a Vacina SUPERMORCELA não há sarampo, patitis “A” ou rubéola que resista à picadela. Nem sequer há tempo de dizer “Ai!”. Quando dão por ela … já está! Pronto, está bem, eu admito: “NÃO GOSTO DE ESTAR DOENTE!”. É uma tara minha. O que é que eu hei-de fazer?
SUPERMORCELA VOA ATÉ AO AEROPORTO CRISTIANO RONALDO
Oh minha boa gente! Basta de dor de cotovelo! Deixem lá a Madeira homenagear o filho da terra com o Aeroporto Cristiano Ronaldo! E admitam lá que o busto até tem qualquer coisa de engraçado. Pode não ser muito bonito mas deu que falar. Como diz o povo: “Não interessa se falam mal ou bem, o importante é que falem!”
SUPERMORCELA – A PREQUELA
Já muitas vezes me perguntaram como surgiu o SUPERMORCELA. Pois bem, chegou o momento de revelar a história por trás da ORIGEM do nosso Super-herói. Tudo começou no Carnaval de 2012…
O (DES) ACORDO ORTOGRÁFICO
Como já deve ter notado quem acompanha este blog, o SUPERMORCELA não aderiu ao acordo ortográfico. E parece que fiz bem pois, pelos vistos, a Academia das Ciências de Lisboa sugere agora o regresso  de alguns acentos, consoantes mudas e do hífen.
2016 EM REVISTA
2016 foi sem dúvida um ano que vai deixar marcas e muitas delas com consequências ainda imprevisíveis. Da política nacional, à internacional, dos direitos humanos à cultura e não esquecendo o futebol muitos foram os acontecimentos que, bem ou mal, marcaram o ano que agora termina.
DONALD TRUMPS ENSOMBRA NOVA IORQUE
Os Estados Unidos estão a ser alvo de um ataque de Trumpezinhos voadores. SUPERMORCELA foi chamado de urgência para tentar para salvar o país desta praga que se multiplicou com a recente vitória de Donald Trumps.
TURISTAS E PORTUGUESES DESESPERAM NA CP
Na passada quarta-feira, de manhã, o pedido de ajuda ao SUPERMORCELA chegou da estação de comboios do Rossio, em Lisboa. Dezenas e dezenas… e mais dezenas de pessoas desesperavam para comprar um simples bilhete da CP.
HÁ MESMO VONTADE DE ACABAR COM OS INCÊNDIOS?
Tirando os desgraçados dos bombeiros que fazem das tripas coração para apagarem os incêndios florestais que devastam todos os anos o nosso país, pergunto-me se existe mesmo vontade de terminar com esta praga? Vontade política? Vontade económica? Vontade Institucional? E até mesmo verdadeira vontade do cidadão comum?